Segundo dia jogando Pokemon Go

Demos uma entrevista pro G1, descobrimos dicas novas e pegamos muitos Pokemons!

2-dia-jogando-pokemon-go-brasil

Fala galerinha galerosa desse mundo maravilhoso que é a internet, blz?

Hoje vou falar um pouquinho sobre nosso segundo dia na captura dos pokemos no Pokemon Go.

Como onde moro é um lugar turístico, tem muita pokéstop sinalizada :)
Como onde moro é um lugar turístico, tem muita pokéstop sinalizada 🙂

Dessa vez saímos em 4 pessoas, eu, Hank Lobo e mais dois amigos. Como fizemos um percurso a pé e outro de carro, tenho algumas observações a fazer da diferença da distância e velocidade percorrida. Se você sair de carro jogando Pokemon GO, pelo amor de deus, jeová, jesus, thor e odin ou o q vc acredite, não dirija e jogue, reveze o volante com os amigos, tipo motorista da rodada quando você sai para beber, recomendação feita! Agora vou falar o que notei, primeiro que o carro tem que andar numa velocidade baixa, se vc passar rápido pelas pokestops não dá pra pegar as paradinhas, já que assim que você clicar ela já vai acusar que você está longe demais, então vá devagar, mas sem atrapalhar o transito. Outra coisa que notei e vi algumas pessoas comentando sobre é que o jogo calcula sua distância percorrida de acordo com tempo e não velocidade, então não adianta sair correndo a milhão pela cidade achando que o jogo vai processar a velocidade e kilometros percorridos pelo seu carro, muita calma nessa hora.

Sobre o incenso no Pokemon Go, ativei um enquanto andava pelo meu bairro e vi que ele atrai pokémons aleatórios e não necessariamente os que estão sinalizados como Nearby. O incenso dura 30 minutos (td mundo já sabe mimimi) e ele atrai cerca de 1 pokémon a cada 5 minutos, pelo menos foi a conta que fiz aqui, se alguém teve resultado diferente, manda aí pra gente atualizar o post.

lugares inusitados para capturar um pokemon
lugares inusitados para capturar um pokemon

Assim que saímos de casa a pé, encontramos muita gente jogando na rua, sim muita mesmo, principalmente levando em consideração o lugar que eu moro, que é ao lado de uma lagoa em Florianópolis. Encontramos alguns caras que estavam rodando pela cidade a noite, eles usavam o carro apenas para se locomover entre um lugar e outro e paravam nos lugares com mais pokéstops pra andar e pegar uns pokémons. A tarde notei que tem muita criança, meio óbvio já que todo mundo está trabalhando nesse horário. E á noite tem gente de todas as idades, muitos adultos sozinhos, e adultos levando os filhos para jogar. Eu tenho uma enteada de 14 anos e não vejo a hora dela vir pra minha casa para jogarmos juntas. Pensa comigo um jogo que une pai, filha e madrasta (eu sou uma madrasta legal eu juro) de gerações e idades tão diferentes, não tem como ser ruim.

P_20160804_162252 (1)

Já encontramos algumas pessoas que tiveram contratempos como disse nesse post aqui, de esbarrarem em objetos na rua, mas nada de muito grave ou absurdo. Onde moro, por enquanto as pessoas tem se comportado bem, e tem sido muito fácil de fazer amizades. É bem fácil perceber quem está com o celular na mão porque está jogando, a gente se identifica e já sai conversando, perguntando dos levels, equipes, pokémons capturados e sempre rende bons papos e convites para grupos, o que na verdade é uma excelente idéia, já que sair na rua com o celular na mão não é muito seguro em lugar nenhum, então, se você puder, saia sempre em grupos, se não tiver amigos que jogam, faça amizades com a galera que está jogando e ande com eles.

Evoluí meu Pidgey pela curiosidade, mas recomendam não evoluir os bichin tudo até chegar no level 15
Evoluí meu Pidgey pela curiosidade, mas recomendam não evoluir os bichin tudo até chegar no level 15

 

No segundo dia encontrei muitos pontos com Lure aqui onde moro, e ponto com lure é garantia de multidão, que além de render amizades, rendem boas dicas, aproveite para aprender dicas novas. Vi alguns anúncios de shoppings que vão colocar Lures em determinados horários do fim de semana para atrair público, verifique se na sua região tem algum comércio oferecendo isso e aproveite. Se você tem comércio, fica essa dica aí, você atrai público e ajuda os mestres pokémons.

eeveeEsqueci de dizer que peguei um Eeve (yeyyyyy) e fiquei mega feliz, por motivos de adorooooo, mas perdi um Pikachu (chorando litros), capturei, ele saiu da pokébola e fugiu deixando uma nuvenzinha de fumaça, não deu tempo de capturar de novo

Vocês já repararam naqueles círculos que aparecem em volta do Pokemon? Pelo visto eles servem para mostrar a facilidade de capturar o pokemon, a cor d alinha do círculo indica a dificuldade de captura, e o tamanho do círculo indica a chance de captura do pokemon, quanto menor o círculo, mais chances de capturar.

ATUALIZAÇÃO

Recebi essa dica nos comentário, o Caio Dantas que mandou 🙂

“Bibi, o circulo no meio pode vir em 3 cores, verde pros fáceis, amarelo/laranja pros medianos e vermelho pros difíceis de capturar, a dificuldade ta ligada ao CP do pokemon, seu nível e a pokebola, o diametro é pra dar os bonus de xp, se pegar no maior diametro, no diametro do meio ou no menor aparece na tela “nice” ou “great” por exemplo e dão um xp extra, e quanto maior o bonus, menos chances do pokemon sair da pokebola, mas não é garantia de que vá pegar. Acertei um Ivyssaur difícil com uma curve ball e o bonus nice e ainda assim ele fugiu.”

Por enquanto é isso, vou juntar todas as dicas que recebi e fazer um post novo, se você tem dicas legais deixe aqui nos comentários pra contribuir.

Criamos um grupo pra galera de floripa, você pode participar dele aqui

Enquanto isso você pode ler essas curiosidades aqui.

Ou ver essa entrevista que demos pro G1 clicando aqui

13872906_1040359112749523_5704369318242298604_n

 

Written by Bianca

Facebook Profile photo

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha :p