Pokemon Go: Dicas e truques

Confira nossas dicas para se dar bem no jogo!

pokemon-go-brasil-basico

Pokemon Go chegou no Brasil há pouco tempo e já se tornou uma febre entre pessoas de todas as idades. Separei aqui algumas dicas importantes pra todos os jogadores de pokemon go.

1- Desligue o AR: Na hora de capturar um pokemon é bem divertido que a AR (realidade aumentada) esteja ligada, mas com a AR desligada além de economizar bateria, ainda fica bem mais fácil de mirar e suas chances de pegar um pokemon aumentam.

2- Como funciona o nearby: o indicativo de pokemons perto de você no nearby estão por ordem de distância, o pokemon que aparece primeiro é o mais próximo de você.

3- Diminuir o tempo de incubação: Todo mundo tem perguntado sobre o tempo de incubação, que mesmo andando tantos km, o jogo não considerou o tempo andado, o app do jogo tem que obviamente estar aberto para que o percurso andado seja gravado. Outra coisa importante é que andar de carro em uma velocidade acima do considerado caminhar também não é compreendido pelo jogo, já que ele usa uma base de distancia e tempo, por exemplo, se o jogo calcula que uma pessoa normal ande cerca de 100 metros por minutos, logo você levaria 10 minutos pra andar 1km, certo? Se você andar mais de 1 km por minuto o jogo não vai conseguir acompanhar, então se estiver num veículo (não dirigindo neh pfvr) o ideal é que ele esteja abaixo de 20 km, até porque fica impossível de dar check-in nas pokestops numa velocidade comum de se andar com o carro, já que logo elas aparecem como distantes demais de você. Outra coisa, aqueles passinhos que seu avatar dá enquanto você está parado também são levados em consideração de alguma forma, óbvio que fazem uma diferença pequena, mas pra quem deixa o jogo aberto o tempo todo pode ajudar um pouco. Fica também a seu critério chocar ovos de 2 km de incubação, já que eles vão chocar pokemons mais fracos, daí você quem decide se vale o esforço.

4- Ganhe mais XP com lucky egg: capture todos os pokemons que aparecerem, mesmo os repetidos, quanto mais pokemons repetidos, mais candies você terá, e poderá evoluir seus pokemons mais rápido. A dica do lucky-egg é a seguinte, quando você evolui seus pokemons você ganha xp, usando o lucky-egg durante a evolução, seu xp dobra, então ative seu lucky-egg e deixe pra evoluir seus pokemons todos juntos, acumulando o máximo de xp que você puder de uma vez só. O lucky-egg você ganha a partir do nível 9.

5- Quanto você ganha de XP em cada ação: 

Capturar um pokemon: 100xp

Bonus de captura:

  • Nice:10XP
  • Great: 100XP
  • Excelente: 100XP
  • Curveball: 10XP

Chocar um ovo:

  • 2k: 200XP
  • 5k: 500XP
  • 10k: 1000XP

Evoluir um pokemon:

  • Registrar um novo pokemon na pokedex: 500XP
  • Fazer check-in em uma pokestop:  de 50 a 100XP (se você pegar acima de 6 itens)

6- Espere antes de evoluir seus pokemons: a ansiedade é maior, eu sei, eu mesma já evolui vários pokemons meus, mas o ideal é esperar um tempo, pelo menos até passar do level 15, você já vai ter pego muitos pokemons, e alguns vão passar a  ter um CP mais alto, certo? Então espere até pegar pokemons que realmente valham a pena ser evoluídos.

7- Não existe ainda um padrão de lugares para tipos de pokemon: dizem que pokemons elétricos são mais comuns em centros urbanos, e pokemons de água mais comuns em locais praianos com lagos e rios. Mas isso não é uma regra.

8- O tipo de ataque importa mais que o tipo de pokemon durante uma batalha.

9- Curve Ball: Fazer a curveball te dá um bonus de 10XP e ela aumenta a rate de captura do pokemon, isso segundo testes pessoais, a empresa não confirmou nada sobre, mas aqui você aprende a fazer a curveball 🙂

Written by Bianca

Facebook Profile photo

Simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque colher lenha :p